Serviços
Abertura, Legalização e Encerramento de Empresas
abertura de empresas
avaliação do método de classificação social (EIRELLI, S/A, LIMITADA etc)
registro nos órgãos dos Estados, Municípios, União
registro nas entidades de classe
atendimento ao MEI - Microempreendedor Individual
avaliação tributária para enquadramento inicial
alterações
renovações de Licenciamentos (CESTESB, VISA, Bombeiros, Prefeituras)
registros empresariais em entidades de classe
reativação de empresa Inativa ou com pendências
verificação de pendências juntos aos órgãos públicos
entregas de Obrigações Acessórias atrasadas
regularização de escriturações e obrigações mensais
encerramentos de empresas Inativas
encerramentos parciais (Prefeituras, Estados, União)
alterações para encerramento das atividades
requisição de certidões para constatação de regularidade
emissão de certidões Prefeituras Municipais
emissão de certidões INSS
emissão de certidões FGTS
emissão de certidões Cartorárias
emissão de certidões Receita Federal
emissão de certidões Estaduais
demais certidões da Pessoa Física ou Jurídica
Departamento Fiscal e Tributário
escrituração fiscal
emissão e conferência de notas fiscais de entradas ou saídas
emissão e conferência de notas fiscais de serviços prestados
emissão e fechamento dos impostos mensais
lançamento de notas fiscais em sistemas ERP externos
entrega GIA - ICMS Mensal
entrega SPED ICMS/IPI e Contribuições Mensal
entrega DIRF
entrega ITR
entrega DCTF
estamos fazendo cursos e adaptando nossa empresa para a entrega da nova obrigação acessória chamada EFD-Reinf (que trata de todas as retenções)
análise tributária completa para adequação onde buscamos otimizar o valor pago de tributos em uma margem menor traduzindo um melhor resultado para a empresa
comparativos entre os regimes de tributação : Simples Nacional versus Lucro Presumido versus Lucro Real
análise dos cadastros de produtos pelo NCM que representam uma variação de até 15% de impostos pagos a mais mensalmente
adequações às legislações tributárias
Instituído pelo Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2007-2010) e constitui-se em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes.
De modo geral, consiste na modernização da sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias, transmitidas pelos contribuintes às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores, utilizando-se da certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos, garantindo assim a validade jurídica dos mesmos apenas na sua forma digital.
Atendemos de forma geral os seguintes módulos :
CT-e , ECD , ECF , EFD Contribuições , EFD ICMS/IPI , EFD Reinf (em implantação) , e Social (em implantação) , MDF-e , NFC-e , NF-e , NFS-e (em implantação na fase federal)
Departamento Pessoal e Recursos Humanos
Parte integrante da estrutura organizacional de praticamente todas as empresas é um setor da empresa, que realiza tarefas e atividades específicas, na qual cuidam dos assuntos referentes aos funcionários, desde a sua contratação, pagamento de salários, transportes, férias, licença médica, 13º salário, organização de horários e outros.
Muito confundido com Recursos Humanos, um grande equívoco já que o Departamento Pessoal é mais responsável pela parte burocrática (relativo a legislação Trabalhista e Previdenciária). É o setor que elabora a folha de pagamento, faz registro das carteiras dos funcionários, calcula as guias do INSS e FGTS para pagamento, cuida da parte demissional, etc.
Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP)
Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)
Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) - parte folha de pagamento
Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)
Informes De Rendimentos Das Pessoas Físicas
e Social (Domésticos)
e Social
Outras e diversas obrigações mensais como as sindicais
O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. A transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas. A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente. A implantação do eSocial viabilizará garantia aos diretos previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento de obrigações, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, e aprimorará a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias. A legislação prevê ainda tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas. A obrigatoriedade de utilização desse sistema para os empregadores dependerá de Resolução do Comitê Gestor do eSocial, conforme decreto 8373/2014, que definirá o cronograma de implantação e transmissão das informações por esse canal.
O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Ministério do Trabalho – MTb.
Departamento Contábil
lançamentos contábeis
conciliações
levantamento patrimonial, controle e ajustes
observações das Normas Contábeis
emissão : BP, DRE, Notas Explicativas entre outros
ajustes contábeis
regularização contábil
baseada nos resultados da empresa para ajustes a legislação brasileira prevê, basicamente, 2 (duas) formas para as empresas remunerarem seus sócios. A primeira é o pró-labore, ou seja, o salário que o sócio recebe para trabalhar no negócio. Já a segunda forma é a distribuição de lucros, ou seja, a remuneração do investidor, quer ele trabalhe ou não na empresa. Também chamado de dividendos, o recebimento desse valor é a forma de o empreendedor ser compensado por ter seu capital empatado na firma e por ter assumido os riscos do empreendimento.
Instituída para fins fiscais e previdenciários, a ECD é parte integrante do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e surgiu para substituir a escrituração que antes era realizada em papel. Para a versão digital, compreende a transmissão dos livros:
- Livro Diário e seus auxiliares, se tiver;
- Livro Razão e seus auxiliares, se tiver;
- Livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.
A ECF foi implantada com o intuito de substituir a DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica), dando ao Fisco um leque maior de informações. A ECF é composta por 14 blocos, o que a torna mais complexa e trabalhosa, obrigando as empresas a reforçar a geração de informações corretas no momento do lançamento. Uma das novidades trazidas pela nova obrigação é a exclusão do preenchimento da ficha referente à apuração do IPI, cujo trabalho era extenso.